quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Crepe Suzette

Receita de Carlos Eduardo Rodrigues Maltez enviada pelo grupo Cozinheiro Amador.

Tempo de preparo: 20 minutos




INGREDIENTES

1. 250 ml de leite
2. 02 ovos
3. 04 colheres de sopa bem cheia de açúcar

4. uma pitada de sal
5. 04 colheres de sopa de farinha de trigo
6. Azeite
7. Manteiga
8. um pouco de água
9. um pouco de água
10. 02 laranjas
11. uma colher de chá de pimenta rosa
12. uma colher de sopa de gergelim branco
13. um cálice de coutreau
............................

O crêpe Suzette é uma sobremesa da cozinha tradicional francesa. Esse crêpe nada mais é do que uma panqueca fina e doce, com calda de laranja açucarada, flambada no licor Coutreau. Uma ótima pedida para finalizar aquele jantar especial a dois… Uh la la!!!

Modo de preparo da receita: Crepe Suzette

Para fazer a massa do Crepe, misture no liquidificador: o leite, os ovos, duas colheres bem cheias de açúcar (atenção!), uma pitada de sal e a farinha de trigo. Reserve essa mistura. Derreta rápido em uma frigideira um pouco de azeite com uma colher de manteiga. Pegue o liquido derretido, coloque no liquidificador e misture mais. Pronta a massa do Crepe!

Aproveite a mesma frigideira e faça panquecas. Terminada as panquecas, faça um caramelo com o restante do açúcar e um pouco de água. Descasque a laranja e corte em gomos. Acrescente um suco de limão por cima das laranja e despeje na panela do caramelo. Tire essa calda do fogo e coloque em um recipiente.

Dobre as panquecas em forma de triângulos. Na frigideira coloque gergelim e a pimenta rosa. Em seguida, coloque a panquecas distribuídas na frigideira e acrescente o cálice de Coutreau. Cuidado! Nessa parte vai subir um fogo, que dizer vai flambar! Acabou o foguinho? Pegue a calda de laranja e jogue por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...